quarta-feira, 18 de março de 2009

CURA A DISTANCIA-continuação

Só a pessoa pode concluir se isso é apropriado, e deixo que meus alunos decidam. Ninguém se prejudicou com a energia Reiki, embora algumas pessoas se sintam sobre carregadas.
O ensinamento mais importante em Reiki II é a cura a distância. Se sua mãe. que está em Nova York, está com dor de ouvido, e se você quer ajudá-la, estando na Flórida, a forma correta é usar a cura a distância com os símbolos do Reiki Existem tantas formas de cura a distância quantos curadores, e isso não é invento do Reiki. O que torna a cura Reiki a distância excepcional são os símbolos, e algumas técnicas específicas do Reiki. Quando ensino o Reiki II, pergunto as pessoas em círculo sohre quem ja ministrou cura a distância, pedindo que descrevam a técnica . Em geral, cada uma se vale de técnicas diferentes, e todas são úteis. Já que nem todas sabem como isso é feito, darei agora alguns detalhes.
A cura a distância é, basicamente, um processo de visualização em estado de meditação. Visualização também quer dizer imaginação. A visualização cria, na sua mente, uma representação da pessoa que precisa da cura. Em outras palavras, imagine essa pessoa. No Ocidente, em geral, essas representações são feitas através de fotos, mas essa não é a única forma. Visualização quer dizer o uso de qualquer um dos cinco sentidos — visão, audição, olfato e tato (o paladar raramente é usado na cura). Uma forma de visualização na cura que aprendi foi criar uma rosa. Imagine uma rosa, usando qualquer um dos sentidos, e dê a ela o nome da pessoa a ser curada. Transmita energia Reiki à rosa e observe-a florescer, e, então, dissolva-a. Essa é a essência de uma cura psíquica a distância.
Às vezes, aprender como outras pessoas ministram a cura a distância revela a quem já a pratica sem o saber que o que está fazendo é cura. "Envio energia a elas", alguém diz, "isso é cura a distância?" Sim. Transmitir energia, amor, luz e cores, orações, pensamentos positivos e visualizar bem uma pessoa são técnicas de cura a distância. Acender uma vela em cima da foto de alguém que necessita de cura é outro método; também colocar entre as mãos a foto de uma representação de Maria ou Kwan Yin é outro método.
A maioria das técnicas de cura a distância começa com uma representação da pessoa a ser curada. Se você não tem uma foto, use um objeto que o faça lembrar dessa pessoa. Você também pode representá-la mentalmente através da visualização, e esse é o método mais comum de cura a distância. Não é preciso dispor de muito tempo, mas convém se instalar em um lugar silencioso onde você não será perturbado. Esse local tranquilo chama-se meditação — essa é a outra metade da cura a distância. Meditação, nesse contexto, não significa transe profundo, somente um ligeiro estado de concentração. Quando você se acostuma a visualizar, pode fazer isso em qualquer lugar, mas, no início, reserve certo tempo e escolha um lugar para a meditação.
Pode ser numa sala tranquila onde ninguém o perturbe. Feche a porta, tire o telefone do gancho, diminua a luz. O costume de acender uma vela é bom. É agradável se consegue um brilho suave; ao acendê-la, você estimula o estado de meditação. Sente-se tranquilamente em uma cadeira, as pernas e os braços estendidos, ou sente-se no chão, na posição de lótus (ou meio-lótus) se se sentir bem. Respire fundo algumas vezes e acalme-se, olhe para a chama da vela e imagine a pessoa que deseja curar. A pessoa não será visualizada claramente. Você poderá ver uma silhueta, uma figura embaçada da pessoa, ou luzes e cores. Qualquer representação é suficiente. A imagem, em geral, não é nítida. Se a sua faculdade predominante não é a visão, a pessoa pode aparecer na forma do som de um violoncelo, ou como essência de rosas. Ela pode manifestar-se como a sensação de um abraço familiar, ou como a mão de alguém tocando o seu braço. Você a reconhecerá de qualquer forma, e isso é suficiente.
Em seguida, você deve obter sua permissão, sendo de suma importância. A ética do Reiki I é que a cura só pode ser feita com permissão, e isso também é verdade para a cura a distância no Reiki II. Por exemplo, se a sua mãe, que está com dor de ouvido, ja lhe pediu a cura pelo telefone, então a permissão é desnecessária; se ela não pediu, e você acha que ela pode recusar, pergunte agora "no plano astral" da sua visualização. Você receberá alguma resposta. Pode ser que ouça "sim" ou "não” ou ela pode voltar-se para você (indicação de sim) ou ir-se embora (indicação de não). Você deverá respeitar sua vontade. Em geral, alguém que recusa a cura no plano físico (ou que você pensa que recusa), aceita a cura quando questionada desta forma. Também use esse método com alguém em coma. Se receber permissão durante o estado de meditação, então proceda; caso contrário, desista calmamente, com amor e termine a sessão.

Reikimore, Fidelidade no Reiki
16

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto sobre o que fazer ou não, usando principalmente o que podemos chamar de intuição.

Anônimo disse...

Ola,

Gostaria de pedir ajuda para a cura de minha mãe que esta na utei.

Gostaria de saber o e-mail do mestre Moreira pedir ajuda urgente. Obrigado