quinta-feira, 19 de março de 2009

BENEFICIO DO 2º NIVEL DE REIKI

Havendo concordância entre a vontade profunda de um indivíduo com a vontade superficial de seu Eu consciente, a cura pode operar-se, harmonizando assim a personalidade com a pró­pria vida, que é a essência interior; seus efeitos se tornam visíveis nos planos físico, emocio­nal e mental - seja instantaneamente ou a médio e longo prazo.
Portanto, não se pode dizer que curamos o outro, e sim, que cada qual cura a si próprio, na medida em que faz união em si mesmo e no cosmo.
Aquele que chamamos de curador é apenas o canal para que certa Energia passe para aquele que está sendo curado; mas, para ser verdadeiramente um canal, a pessoa precisa estar em contato com seu próprio Eu Superior, pelo menos até certo grau. É a medida que realiza o tra­balho de harmonia em si mesmo que se torna capaz de ajudar os outros a se harmonizarem.
A presença das enfermidades é própria dos níveis de consciência físico-etérico, emocional e mental; não existe planos além deles. Esses planos reagem então, segundo o estímulo dessa condição que lhe enviamos.
Para ser livre dessas condição de desarmonia, é necessário que aprenda a permanecer está­vel na ideia de que a maior parte de seu ser se encontra em níveis supramentais (mais eleva­dos) e que lhe cabe tomar consciência disso de maneira cada vez mais clara. Precisamos en­tender que os poderes superiores se encontram dentro do próprio homem e não fora dele.

Reikimore, Fidelidade no Reiki
4

Nenhum comentário: