quarta-feira, 18 de março de 2009

CURA A DISTANCIA -continuação

Faça a lista no estado de meditação, como na cura a distância. Então, tome a lista entre as mãos e ministre o Reiki, enviando o Cho-Ku-Rei. Se sentir vontade, acrescente também o Sei-He-Ki e o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen. Ao final da meditação, coloque a lista sob uma vela acesa ou num altar, se você tiver um. Guarde a lista para outras meditações. Fazendo isso entre a lua nova e a lua cheia, aumenta-se a intensidade da manifestação da abundância.
Outra forma de se manifestar a abundância num relacionamento é visualizar-se num relacionamento feliz e harmonioso, sem dar à imagem da pessoa querida um rosto ou um nome. Sinta o seu beijo, suas mãos. Conserve a imagem em mente e envie o Cho-Ku-Rei ou um par deles, lado a lado (Cho-Ku-Rei duplo). Visualize o símbolo gravado na imagem. Isso também pode ser feito para a materialização de outras coisas. Se quiser um apartamento novo, faça a lista do que você quer. Não limite seu desejo ao que você pensa que pode comprar; vá fundo. Visualize-se dentro do apartamento novo, com a escritura ou uma chave nas mãos para mostrar que é seu. Envie o Cho-Ku-Rei ou o Cho-Ku-Rei duplo para a imagem.
Esse processo de meditação pode ser usado para trazer para a sua vida qualquer coisa que você precise. Visualize a si próprio nessas imagens, e só visualize mais alguém se tiver certeza de que não está violando o desejo dessa pessoa. O provérbio Wicca alerta: "Tome muito cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir." Peça claramente. Visualize exatamente o que você deseja ter, e não o que acha que pode ter. A maioria das pessoas recebe pouco porque deseja muito pouco. Antes de pedir algo, componha uma imagem clara do que quer, e então pergunte como isso vai afetar a sua vida.
Ao trabalhar com a materialização da abundância, gosto de usar uma afirmação retirada do livro de Marion Weinstein, Positive Magic (Phoenix Publishing, 1981).2 Atualmente, esse é o único livro disponível que trata do assunto de Wicca ou ética metafísica, e é altamente recomendável. A afirmação pode ser alterada para se adaptar a toda situação; e eu a faço da seguinte forma: "Peço essas coisas, seus equivalentes ou algo melhor, de acordo com o livre-arbítrio, sem agredir ninguém, e para o be­nefício de todos." Ao usá-la, estou imbuída da intenção positiva quanto a qualquer programação/materialização e corrige-se qualquer erro ético. Não é um substituto para a ética clara e bem definida, mas ajuda.
O Sei-He-Ki também tem muitas utilidades, muito mais do que aprendem muitos curadores Reiki. Use-o para mudar tipos de comportamento e hábitos negativos, por exemplo: parar de roer as unhas ou de fumar. Toda vez que vier desejo, visualize o Sei-He-Ki. Ele é excelente para eliminar qualquer tipo de bloqueio energético em cura direta ou a distância, como num chakra ou órgão desequilibrado. O símbolo purifica as energias negativas, inclusive os apegos espirituais. Quando a energia ou padrão negativos forem kármicos, acrescente o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen.
Use o Sei-He-Ki pelos cantos ou sobre as janelas de uma casa para clarear a energia do ambiente. Abençoe a casa; primeiramente usando o Sei-He-Ki purificando a energia do local; então, envie o Cho-Ku-Rei para aumentar as qualidades harmo­niosas e pacíficas da casa. Algumas dessas qualidades a serem invocadas incluem o amor, a harmonia, a amizade, a prosperidade e o bem-estar. Purifique a energia do lado de fora também, em torno da casa e em toda a sua extensão.
Às vezes, uma casa velha pode conservar a energia da pessoa que lá viveu. A pessoa já faleceu, mas sua energia e imagem permanecem no local. Isso é o que chamamos de entidade desencarnada, espíritos ou, mais popularmente, "fantasmas". São espíritos presos na dimensão errada, que precisam de ajuda para progredir. Ra­ramente negativas ou prejudiciais, essas entidades podem, às vezes, perturbar. Podem não saber que estão mortas. Videntes podem vê-las ou intuir que algo ali está errado. As pessoas podem sentir que não estão sozinhas num quarto, ou que estão sendo observadas, entretanto ninguém está fisicamente presente. A energia da casa parece diferente.
Em casos como esse, primeiro defume cuidadosamente a casa com salva e cedro. Defume os cómodos da casa e transmita o Sei-He-Ki a todos os cantos, portas e janelas. Diga à entidade: "Estou aqui para ajudá-la a ir embora. Você não pertence mais a este local." Em dado momento, você sentirá a sua presença. Envie o Sei-He-Ki à entidade e convide seus espíritos-guia a levarem-na da casa. Seja gentil e educado. Mesmo que você tenha a impressão de que a entidade se recusa a sair, ela não pode fazer mal algum. Para que o espírito se afaste, ele pode ter a necessidade de ver a mãe dele, a companheira, ou alguma figura religiosa na qual acreditava. Quando tenho dúvidas, peço que Maria, como Mãe da Terra, o leve para a nova casa.

Reikimore, Fidelidade no Reiki
21

Nenhum comentário: