quarta-feira, 18 de março de 2009

CURA A DISTANCIA - continuação

Se não estiver certo da resposta, transmita energia de cura com a intenção de que esta atue somente se for aceita com boa vontade. Concentre-se com a intenção de redirecionar a energia de cura para o planeta ou para outra pessoa que dela ne­cessite, caso a pessoa a recuse. Dessa forma, a energia Reiki pode ser reciclada positivamente sem violar o livre-arbítrio de ninguém. Forçar alguém é totalmente antiético na cura. Pessoas e animais têm o direito de se apegar às próprias doenças se assim o quiserem.
Depois de receber permissão, envio luz à pessoa. Eu não determino a cor, mas confio que a escolhida seja a necessária. Todas as cores são positivas se forem briIhantes e vivas. O preto também é positivo na cura; o preto-aveludado do céu noturno estrelado ou do chão fértil da Mãe-Terra. Existem muitas razões pelas quais as pessoas podem precisar do preto, e essa cor, quando enviada com amor e intenção de cura, nunca é negativa. É estabilizante, protetora e confortante. A cor (ou não-cor) que menos se usa é o branco. É muito mais eficaz transmitir uma cor que se concentre nas necessidades da pessoa do que enviar o branco sem objetivo específico.
Algumas cores que aparecem na cura psíquica a distância não são cores terrenas Elas são difíceis de ser descritas, e, pelo que sei, não têm nome. São belíssimas: são as cores astrais complementares de cada uma das cores básicas (chakras) do plano terreno. Em geral, aparecem quando se usa o Reiki II na cura a distância, e essa é a principal razão pela qual não escolho-a cor para a luz a ser enviada. Escolher cores terrenas limita o que poderia ser visualizado, não permitindo o surgimento das cores astrais complementares. Também prefiro que a pessoa que recebe a cura — ou o seu Eu Superior, ou ainda os seus guias — escolha a cor mais eficiente para. suas necessidades.
Deixe a cor preencher a aura da pessoa e, então, envie os símbolos do Reiki, visualizando-os. Para isso, basta que você esteja disposto a transmiti-los integra­mente. Eles parecem pairar pelo espaço até serem impressos ao longo do corpo de receptor. Lembre-se de que o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen é o símbolo que guia o Reiki através do espaço e do tempo. Use-o em todas as sessões de cura a distância. O Cho-Ku-Rei aumenta a intensidade da energia de cura e o Sei-He-Ki trata o aspecto mental / emocional da doença. Em geral, envio todos os símbolos na maioria das curas a distância. Os símbolos também adquirem cor, e eu não imponho limites a isso — a cor se transforma de acordo com a necessidade do receptor.
Depois de enviar os símbolos, faça uma pausa. Você pode receber uma mensagem de seus próprios guias ou dos guias do receptor, com instruções para que faça algo mais. Preencha a aura da pessoa com luz dourada", pode ser uma mensagem.
As mensagens dos guias são sempre positivas e cheias de vida; recuse qualquer outro tipo de mensagem. Quando isso terminar, visualize a pessoa com aspecto de quem está -bem e recuperada. No caso de sua mãe com dor de ouvido, você pode imaginar que a ouve dizendo que a dor passou. No caso de alguém com a perna quebrada, visualize-o correndo alegremente, sem a muleta e com um grande sorriso estampado no rosto. Então, termine a meditação (dissolva a rosa) e se concentre no ambiente à volta. Esse processo demora poucos segundos.
Qualquer pessoa que ministre a cura psíquica tem seus próprios métodos, e eu tenho os meus. Cada uma das visualizações é diferente, e todas são corretas. No começo, a concentração necessária para a meditação e a visualização demora a ocor­rer, mas se desenvolve regularmente com a prática. É como exercitar um músculo — quanto mais você o usa, mais forte ele se torna. Eu digo aos novos iniciados no Reiki II para que ministrem essas curas todas as noites. Com o tempo, você será capaz de entrar no estado de meditação e ministrar curas mesmo dentro de um ônibus. Quanto mais você pratica, mais profundo se torna o estado de meditação; contudo é melhor não tentar fazer isso enquanto estiver dirigindo.
Esse processo simples, que envolve visualizar uma pessoa e se concentrar nela, transmitindo-lhe a luz e os símbolos do Reiki e imaginando-a em seu bem-estar, tem efeitos profundos. As sessões de cura realizadas dessa forma podem ser tão efetivas quanto uma sessão com imposição das mãos, mas levam segundos em vez de uma hora ou mais. Note, entretanto, que a cura ministrada nesse nível mental afeta mais os corpos mental e emocional do receptor do que o corpo físico. A energia desses níveis é filtrada em direção ao físico, mas não se concentra ali. Pode levar tempo (em geral alguns minutos ou algumas horas) para que a dor no nível físico diminua quando a cura é ministrada dessa forma. Durante esse período, embora a cura chegue à fonte da doença, o trabalho com a imposição das mãos ainda pode ser necessário.

Reikimore, Fidelidade no Reiki
17

Nenhum comentário: