quarta-feira, 18 de março de 2009

CHO KU REI-contnuação

No Reiki, ele é o "interruptor de luz", que permite a conexão imediata com a Energia Vital Cósmica. E o símbolo do poder que traz a energia de outros planos dimensionais para o mundo físico, que se concentra e focaliza em um ponto físico, como se fosse uma len­te. Daí a possibilidade de trabalharmos tratando nossos corpos mais densos: o corpo físico e o duplo etérico.
Um ambiente tem seu campo áurico saneado com o Choku Rei, pois ele transmuta a energia de níveis inferiores para um padrão mais elevado.
Às vezes, casas e escritórios antigos mantêm energias nocivas de antigos moradores, como se fossem verdadeiros arquivos. O Choku Rei pode ser usado para purificar ambientes e promover uma imediata limpeza de resíduos negativos, emanações na forma etérica de doenças físicas, mentais e energias psíquicas negativas (formas-pensamento) provenientes de emoções como raiva, ódio, má­goa etc., que saturam determinados locais.
Deve-se traçar o símbolo nos cantos dos ambientes (principal­mente), pois a energia move-se em círculos e tem tendência a se concentrar nos cantos. Quanto mais você usa o Choku Rei, mais energia benéfica cria dentro de casa. Antes de sentar-se numa ca­deira, recomenda-se desenhar o Choku Rei sobre ela para transmutar a energia. O mesmo pode ser feito numa cama de hotel ou qualquer objeto, como toalha, roupa, etc.
Num restaurante, onde a comida, por ser preparada com fina­lidade comercial, detém outra energia quando comparada com a co­mida caseira — principalmente restaurantes por quilo, onde a comi­da é manipulada por muita gente e acaba arquivando energias noci­vas. Sempre, antes de consumi-la, desenhe o símbolo Choku Rei para transmutar os padrões energéticos.
Podemos usá-lo em alimentos, água, que passam de desenergizados para saudáveis e terapêuticos. Utilizamos o Choku Rei para medicamentos, visando potencializar seus efeitos positivos e minimi­zar possíveis efeitos secundários indesejáveis.
Pode-se usar o símbolo para autoproteção, proteção da família, casa, portas, janelas, carro, etc. O Reiki funciona em todos os níveis, logo a proteção é geral, inclusive contra agressões e ataques psíqui­cos. Ele pode ser usado para proteger a aura e os chacras antes de realizarmos um tratamento. Traçamos o Choku Rei nas palmas das mãos e em frente ao corpo. Em seguida riscamos novamente o sím­bolo, trazendo a mão para cada chacra (de baixo para cima) e repe­tindo o mantra, sempre três vezes. Você estará selando seu corpo contra possíveis energias maléficas.
Quando se tem um pensamento negativo, deve-se traçar ime­diatamente o Choku Rei, assim o pensamento se transmuta, man­dando a energia para níveis mais elevados.
Você pode envolver um ladrão que deseja assaltá-lo ou quais­quer pessoas mal mal intencionadas, com um grande Choku Rei.
No autotratamento, assim como no atendimento a outras pes­soas, antes da aplicação, visualizamos o símbolo no Chacra Coroná­rio, no sentido da testa para a nuca. Assim, os canais energéticos do corpo serão desbloqueados e limpos mais rapidamente. O Choku Rei aumenta a capacidade de absorção da Energia Vital do Univer­so e consequentemente, diminui o tempo mínimo de aplicação em cada posição, de cinco para 2,5 minutos.
O Choku Rei atua equilibrando primordialmente o corpo físico e o duplo etérico. Só é necessário desenhar o símbolo uma vez para cada tratamento; se o tratamento tiver que ser interrompido, reco­mece com o Choku Rei na mesma posição em que se parou (posi­ções do nível1). Esse símbolo é o único que pode ser utilizado por reikianos sintonizados apenas no Nível l. O símbolo Sei He Ki é o segundo do grupo. Sua origem é budista, conforme os símbolos originais nas figuras a seguir. Esse símbolo desenhado parece um dragão. Na simbologia antiga, o dra­gão é proteção e cospe o fogo da transmutação. Dizem ser o mais antigo. Quando olhamos a cultura primitiva, vemos várias simbologias semelhantes, sempre relacionadas à proteção.
Os moais (estátuas) da Ilha de Páscoa, no Oceano Pacífico, são um exemplo. No Brasil, usam-se carrancas (esculturas em ma­deira utilizadas para proteção) na frente de muitas casas. Na antiga Escandinávia, os vikings utilizavam dragões nas proas dos navios, visando proteção.


Reikimore, Fidelidade no Reiki
14

Nenhum comentário: