quarta-feira, 18 de março de 2009

CURA A DISTANCIA -continuação

Quem recebe a cura a distância, tenha consciência disso ou não, provavelmente sentirá a ocorrência. Se for bem receptivo à energia e psiquicamente consciente, poderá saber exatamente quando e o que você fez. A pessoa pode não ter consciência total, mas pode vir a pensar no curador enquanto a cura se processa. Pode, de repente, sentir paz, visualizar uma cor ou sentir-se melhor. Sua dor de ouvido pode cessar durante a cura e não voltar mais. Quando você começa a fazer a cura a distância, pode achar que está "simplesmente imaginando". Certos sinais que lhe parecerão confirmações farão você mudar de ideia rapidamente e respeitar esse processo.
Os símbolos do Reiki aumentam a efetividade da pessoa e tornam a cura psíquica muito mais eficaz. Qualquer método de cura a distância que você use é positivo. Continue a usá-lo. Apenas acrescente os símbolos do Reiki, e a cura se transforma em cura Reiki. Métodos de cura psíquica podem ser tão simples quanto visualizar uma rosa, ou bem mais complexos. Visualize os chakras e, ao fazer isso, a cura já poderá estar ocorrendo, eles estarão sendo purificados e reequilibrados. Se um chakra apresentar desequilíbrio, estabilize-o. Se apresentar impurezas, purifique-o, visuali­zando, por exemplo, um limpador de janela. Se apresentar fissuras, preencha-o. Se nele houver bloqueios, elimine-os. Irradie os símbolos do Reiki — particularmente o Sei-He-Ki — para cada um dos centros e observe como os símbolos purificam os chakras, um a um.
Da mesma forma, alguns agentes de cura "vêem" anatomicamente e corrigem o que possa estar errado, usando metáforas como as mencionadas acima. Se o receptor tiver um ferimento, imagine uma agulha e linha dando pontos nele. Se ele tiver um osso fraturado, use um "Esparadrapo Divino". Metáforas funcionam tão bem quanto cirurgias imaginadas — o que for visualizado realmente ocorre. Tenha a certeza de visualizar somente coisas positivas; a imagem de bem-estar ao final da sessão com­prova isso. Novamente, use a energia dos símbolos do Reiki em áreas que apresen­tarem dor ou doenças, pois eles canalizam a energia para curar a doença.
Ao ministrar a cura a distância, seja receptivo ao que possa acontecer — às vezes, as doenças são diferentes do que o curador espera tratar. Por exemplo, ao curar uma dor de cabeça, a energia dos símbolos do Reiki é irradiada para o abdómen. Deixe que ela flua, não interfira no processo; a energia caminha inteligentemente para onde ela é necessária. Dirija a cura para a pessoa como um todo e não a limite à cabeça que dói. Isso faz com que a energia atue da forma mais benéfica possível.
Depois de terminar a cura, ocupe-se de outras coisas e esqueça-a. Pare de pensar nela, senão a energia não é liberada em direção à pessoa que a recebe. Como no caso da cura direta, determine a frequência das sessões de cura a distância a partir da gravidade do caso. Para algo tão simples como uma dor de ouvido ou de cabeça, basta uma sessão. Para doenças mais sérias, repita a cura até mesmo a intervalos de poucos minutos, mas, entre as sessões, deixe que a energia seja liberada. Em geral, uma ou duas vezes por dia são o suficiente para estados que não inspiram muito cuidado.
Usando-se o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, você pode repetir a cura quantas vezes qui­ser. Também pode programar a cura para repetir-se de tantas em tantas horas (uma vez por hora, ou duas vezes por dia, ou a cada doze horas). Faça variações, realizando a cura a distância pelo menos uma vez por dia. Ao se condicionar para que o Reiki se repita, imponha-lhe um limite. Determine que a cura se repita até a pessoa não necessitar mais dela, ou até que certo objetivo seja alcançado, caso contrário a energia continuará sendo transmitida desnecessariamente.
Qualquer técnica de cura a distância também pode ser usada quando a pessoa está presente. Envie à pessoa a energia de cura através do ambiente, quando a cura por imposição das mãos não for apropriada ou quando não houver tempo para uma sessão completa. Use-a também quando o toque causar a dor, como no caso de queimaduras, ou se houver risco de infecção para a pessoa que recebe a energia ou para o curador. Faça isso também com animais para que eles adormeçam, pois de outra forma não cooperariam com a cura. Esse também é um bom método para se utilizar em animais selvagens ou em animais de fazenda. A mesma técnica também pode ser usada na sua própria cura, visualizando a si mesmo durante a meditação, em vez de outra pessoa.
Reikimore, Fidelidade no Reiki
18

Nenhum comentário: