terça-feira, 17 de março de 2009

RESPIRAÇÃO DOS CHACRAS / VITALIZAÇÃO E EQUILIBRIO

RESPIRAÇÃO DOS CHAKRAS


VITALIZAÇÃO E EQUILÍBRIO


Devemos nos conscientizar de que, através da respiração, estamos ligados a tudo o que nos envolve. Todas as pessoas, animais e plantas respiram o mesmo ar, e você inala aquilo que eles exalam e vice-versa.
Mas não é somente para fora que o ar nos liga com tudo, pois também no nosso interior ele estabelece um contato, um intercâm­bio, permanente; até na menor das células penetram partes da nossa respiração, suprindo o nosso corpo com força vital.
Da índia conhecemos a palavra "Prana", que significa tanto alento vital como também Energia Cósmica; essas diversas tradu­ções descrevem os diferentes níveis de respiração. Estamos ligados, através da respiração, com a força vital que a tudo penetra e sem a qual não poderia haver Criação. Assim tomamos consciência das di­mensões da nossa respiração, que representa algo tão universalmen­te grande, embora tão comum.
Ao dirigir a consciência para a nossa respiração, podemos dar origem a muitas coisas positivas, influenciando os Chakras. Técnica da Respiração — usando o símbolo l.
a) Sente-se numa posição confortável, sem sapatos, com as cos­tas eretas, mantenha os olhos fechados e permaneça alguns minutos em silêncio, sentindo o ritmo normal da sua respiração.
b) Após esses minutos em que você somente prestou atenção na sua respiração automática, vamos dirigir a respiração — inale e exale o ar calma e uniformemente pelo nariz, duas ou três vezes (des­sa maneira simples).
c) Agora visualize o símbolo l à sua frente, na altura do Chakra básico e, ao inspirar, sinta que o Chakra está participando do proces­so (você está respirando também pelo Chakra), e que o símbolo é absorvido pela inspiração do seu Chakra.
d) Sinta por alguns minutos o símbolo l pulsando no Chakra básico, sinta como toda a energia do local, do Chakra, se expande.
e) Agora, ao expirar, visualize todas as emoções negativas sen­do expelidas do seu corpo, do Chakra (você pode usar a imagem de uma fumaça escura) e agora visualize o símbolo l pulsando no local,como um grande coração dourado (ou outra cor de sua preferência).
f) Repita a mesma operação com todos os outros Chakras e, ao chegar ao Chakra coronário (no topo da cabeça), depois da expiração e de sentir o símbolo pulsando no local, visualize um imenso símbo­lo l sobre a sua cabeça, sinta-o apenas, por alguns minutos, e depois visualize-o entrando pelo topo da cabeça e indo até a planta dos pés. Ao chegar a esse local do seu corpo ele sairá e será absorvido pela terra.
Obs.: Na hora em que você estiver visualizando o símbolo l pode fazer afirmações, como "Eu me permito estar em harmonia com o Cosmo! Eu sou luz!" ou outra frase/ideia de sua preferência (contanto que a temática seja um processo de abertura e harmonização), três vezes, e assim estará intensificando o processo de limpeza. Não esqueça que o símbolo é a união do Mantra e Yantra (sons e formas); então, ao visualizar a forma do símbolo você deve repetir seu som três vezes.


Reikimore, Fidelidade no Reiki
39

Nenhum comentário: