quarta-feira, 18 de março de 2009

CURA A DISTANCIA


Resta ainda uma coisa a ser examinada neste capítulo sobre o Reiki II — como usar o Reiki para curar a Terra. Nossa Mãe precisa de nós mais do que nunca. Procure transmitir com frequência a energia Reiki para o planeta. Uma forma de fazer isso é impor as mãos sobre o que quer que represente a Terra. Use qualquer forma de globo terrestre, ou segure em suas mãos uma bolinha. Eu mesma uso um ioiô. Tam­bém existem bolas com a representação do planeta. Concentre sua atenção não no brinquedo, mas na cura da Mãe-Terra em si. Ou ponha suas mãos no chão e envie energia e amor diretamente à Terra.
Também é possível fazer isso ministrando a cura a distância. Visualize a Terra como se você estivesse no espaço e transmita a energia Reiki e os símbolos dessa forma. Visualize um país em particular, um lugar onde haja problemas, um grupo de pessoas, ou uma floresta ou mesmo animais em extinção, e transmita a cura a eies. Visualize falhas geológicas, manifestação de furacões, áreas inundadas ou poluidas e envie energia para iluminar e sanar os problemas dessas regiões. É imensa a quantidade de pessoas, animais, plantas e lugares que precisam de proteção, luz, energização, assistência e liberação kármica. Escolha um Deus Terrestre ou um pro-tetor planetário e envie energia de cura e amor a ele. Envie-a também às pessoas que você sabe que estão trabalhando pela paz, pela mudança e pela restauração do planeta.
Como praticante do Reiki II, você faz parte do grupo de curadores da Terra. A habilidade vem acompanhada da responsabilidade. No Reiki I, você desenvolveu a capacidade de curar a si mesmo, e isso vem primeiro. Com o Reiki II, você desenvolve a capacidade cada vez maior de ajudar os outros por meio do processo de liberação e iluminação mental e emocional. O passo seguinte é a cura do planeta — todos somos metáforas do corpo da Terra. Peço que todos os meus alunos Reiki II pensem seriamente no que podem fazer pela Terra, como parte de seu trabalho de cura com o Reiki II.



Reiki II: Cura a Distância

Imagine que está lá com a pessoa e ministre a cura como se realmente estivesse onde ela se encontra. Para acelerar o processo, você pode se imaginar com vários pares de braços!


Imagine a pessoa, o animal ou o planeta encolhidos entre suas mãos para serem curados.


Reikimore, Fidelidade no Reiki
25

Nenhum comentário: