quinta-feira, 19 de março de 2009

SÍMBOLOS COSMICOS E SEUS SIGNIFICADOS-continuação

A forma apresentada nes­te, que foi a utilizada pelo Prof. Mikao Usui, desde o início do século.
Recomenda-se a visualização desse símbolo, bem como dos anteriores, na cor violeta.
Porém, como já foi mencionado, indepen­dentemente da cor, o efeito é positivo.
Considerando que os chacras através dos quais flui o Reiki se localizam principalmente
nas palmas das mãos, o melhor é desenhar o símbolo no ar usando o dedo indicador ou
a mão inteira em concha, a exemplo dos outros símbolo.
Enquanto o Choku Rei é independente, o Hon Sha Ze Sho Nen e o Sei He Ki são dependentes
da energia do símbolo Cho Ku Rei, para ativar e iniciar suas prerrogativas específicas.
Considero esse símbolo o mais impressionante do grupo. Ele vai além dos limites da
nossa compreensão lógica.
É usado para enviar Reiki à distância, para pessoas ausentes, superando os limites físicos
(não precisa haver o toque físico das mãos).
A energia Reiki pode ser enviada ao outro lado de uma sala, a outro bairro, outra cidade
ou país, com a mesma eficiência.
Quando se usa esse símbolo, a barreira da distância entre o praticante e o receptor deixa de existir. Ele permite a interação dirigida de campos áuricos. A física quântica chama esse fenómeno de continuum de tempo-espaço. A onda quântica é uma onda que se move mais depressa que a velocidade da luz (300.000 km/s).
Não havendo o conceito de espaço, grandes estruturas como um prédio, um hospital, um país e até o planeta podem ser acessadas com esse símbolo.
Se, no nível l, tínhamos dificuldades de aplicar Reiki em ani­mais ou em uma criança irrequieta, agora podemos fazê-lo sem a necessidade do toque.
O Hon Sha Ze Sho Nen é um instrumento de intervenção nas"ondas quânticas", levando a um continuum de tempo, onde são rompidas ligações de tempo passado, presente e futuro.
Quando acionamos o símbolo Hon Sha Ze Sho Nen, provoca­mos, literalmente, a abertura de um portal interdimensional, imper­ceptível aos nossos limitados cinco sentidos físicos, o qual nos possi­bilita a aplicação do Reiki à distância. Acredita-se que no Triân­gulo das Bermudas o fenómeno do desaparecimento de dezenas de embarcações e aviões se dava quando os mesmos acessavam um desses portais.
No Reiki fazemos uso de quatro técnicas diferentes de aplica­ção à distância: técnica do joelho, técnica da foto, técnica do substi­tuto e técnica da redução.
O tempo linear é uma ilusão, que pode ser transformada. Den­tro da experiência mística do Reiki, o conceito de tempo comum deixa de existir. Podemos tratar algo que já aconteceu ou irá aconte­cer. É incrível! Esse símbolo é uma ponte para outros seres, mundos ou níveis de percepção.
Quando entendemos que nossa noção de tempo é equivocada, passamos a viver melhor, com mais harmonia. Mandando energia para um trauma do passado, pelo "efeito dominó" nosso presente e futuro também se alteram. Para nós, esse símbolo é um grande be­nefício.
Não podemos desfazer aquilo que já ocorreu, mas podemos trazer luz, compreensão e amor para esse fato do passado no pre­sente. O trauma será suavizado ou harmonizado, transformando os efeitos e resultados percebidos na nossa atualidade. Podemos ajudir a tratar traumas de vivências anteriores ou de infância. Ex.: um acidente, separação conjugal, nascimento traumático, rejeição no leito materno, assalto, estupro, etc. Podemos usar uma fotografia da épo­ca do trauma. Se você não dispuser de foto e não souber a data cm que o trauma aconteceu, apenas pense no problema e faça afirma­ções (sempre três vezes) no sentido de que o Reiki vá à causa do problema e o sane.
Quando enviada ao futuro, a energia do Reiki pode ser armazenada ou acumulada, como se fosse uma pilha ou bateria, que será recebida na hora previamente determinada. O efeito surtido será o mesmo de uma aplicação naquele exato momento. Isso é muito útil para qualquer ocasião prevista, que precise de energia amorosa e vital.
Podemos usá-lo para uma situação futura, como uma entrevis­ta de emprego, uma audiência na justiça, uma consulta médica ou odontológica, uma viagem aérea ou de barco, uma reunião qualquer, uma prova de vestibular, concurso ou qualquer situação traumática ou de estresse. Se você quiser, pode até trabalhar o momento de seu desencarne. Cada momento presente era o futuro até chegar ao ago­ra. Seu corpo receberá o Reiki na hora planejada. A energia pode ser programada para se repetir quantas vezes quisermos: uma vez por hora, duas vezes por dia, etc.
Reikimore, Fidelidade no Reiki
8

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog,estava em busca de um melhor entendimento sobre Reiki, nesssa busca encontrei este Bolg que para mim é o mais completo de todos referente a Reiki.
Grata