quinta-feira, 19 de março de 2009

BENEFICIO DO 2º NIVEL DE REIKI

ser, nem Alegria, pois esta não está ao alcance de pessoas acomodadas, mas daqueles que sa­bem vibrar em certo grau de tensão sadia. Na verdade, a Alegria é fruto dessa tensão.
Com a prática do REIKI, a verdadeira cura interior se manifesta, pois permitimos que a nossa alma flua sem impedimentos através dos corpos da personalidade. Na prática, essa cura inte­rior dá também à pessoa a oportunidade de servir com altruísmo ao mundo, por meio de ati-vidades que podem ser tanto individuais como grupais. A doação que a pessoa faz de si pró­pria é a melhor forma para as Energia Universais começarem a nutrir o*seu ser e para emergi­rem à superfície Energias profundas e interiores. Nesse processo, o pensamento é integral­mente reorientado para a realidade de existência da alma.
Grandes passos estão sendo dados no campo da cura. A nossa dimensão chamada "intuitiva" começa a se fazer perceber muito mais ativamente, através do nosso "canal cósmico" ou "Eu Superior", ativados por uma Energia Superior, oriunda do centro do Sol. Dentro de cada um de nós existe uma centelha essencial que corresponde ao Macrocosmo Interno, sendo dele um reflexo; todavia, essa centelha de qualidade cósmica superior não poderia manifestar-se ou atualizar-se sem a presença de Energias maiores, oriundas de planos muito elevados.
É essa participação que está se tornando percebida no momento e que começa a ser executa­da, outrossim, por todos os que encontram no âmbito terráqueo, pessoas que desejam servir aos seus semelhantes. Essa cooperação é reflexo de inclusividade cósmica onipotente e oni-presente.
A beleza de um processo de cura, que nada mais é do que a própria purificação da matéria, está no fato de a essência da vida encontrar-se também no centro de cada átomo, de cada partícula.
Uma pessoa que cura não é propriamente o agente responsável pela cura, e sim um canal a-berto, sintonizado com a energia proveniente de um nível mais elevado (7Q plano da Energia).
Esse processo não é controlável pela mente humana. O ritmo da Energia de cura não deve ser perturbado pela curiosidade, pelo egoísmo, pelo julgamento, pela crítica e, nem mesmo, pe­la admiração devocional. Quanto mais inconsciente for o processo de cura, melhor. Essencial é que construamos uma ponte de comunicação entre o nosso Eu consciente e o núcleo de amor - sabedoria que habita dentro de nós, núcleo este que é formado de Energia superior que predomina neste sistema solar.
Essa Energia, essencial e universal de cada ser, encontra-se no vértice das forças evolutivas que se acham em planos superiores, representada em cada um de nós pelo "Eu" superior.
Com a iniciação, a ponte é feita através do nível mais elevado de sua consciência, onde ela será unida aos demais homens e ao cosmo, dado que o sistema solar se mantém integrado exatamente pela mesma força de coesão que existe entre todos os seres vivos que o habitam e entre todas as energias que o movem.
A energia do amor incondicional é um dos passos para se chegar a essa ponte, podendo agir milagrosamente e um verdadeiro processo de cura pode estabelecer-se a partir daí.

Reikimore, Fidelidade no Reiki
3

Nenhum comentário: