quarta-feira, 18 de março de 2009

CURA A DISTANCIA-continuação

Aprendi nas diferentes sessões de canalização que, no início do Reiki, cada pes­soa tinha o seu próprio símbolo. Esses símbolos, em ger-al, aparecem aos iniciados em Reiki II que usam a energia frequentemente e, muitas vezes, são vistos pela primeira vez durante a iniciação. A figura aparece várias vezes como que pedindo para não ser ignorada. Em geral, esses símbolos pessoais são altamente eficientes para a cura de si mesmo. Às vezes, eles têm outro significado. Se uma energia dessa se apresentar a você, medite sobre ela e experimente enviá-la. Gradual ou rapida­mente, você desenvolverá a compreensão do símbolo e de como utilizá-lo. Pode acontecer de esses símbolos não serem pessoais, e sim os que já estão incorporados ao Reiki III.
Os símbolos do Reiki II têm outras utilidades além da cura direta ou a distância Desenhe o Cho-Ku-Rei sobre os alimentos para aumentar-lhes o valor nutritivo, e agradeça pela refeição — essa pode ter sido a primeira forma de se abençoar uma refeição. Se tiver alguma dúvida sobre a qualidade dos alimentos, ministre o Sei-He-Ki sobre o prato para purificá-los. Isso pode ser útil num piquenique, quando a salada de batata já ficou fora da geladeira por horas, entretanto não dependa intei­ramente do Reiki. Se algum alimento parece realmente duvidoso, dispense-o. Ao usar os símbolos, purifique o alimento com o Sei-He-Ki antes de aumentar a energia com o Cho-Ku-Rei.
O Cho-Ku-Rei e o Sei-He-Ki juntos também limpam cristais. Use primeiro o Sei-He-Ki para clarear a pedra, segurando o cristal ou pedra preciosa entre as mãos. e visualize o símbolo desenhado sobre a pedra. Deixe o símbolo incorporar-se a ela e repita o processo até ter certeza de que se completou. Então, envie o Cho-Ku-Rei da mesma forma, até que o cristal esteja brilhando. Enquanto usar o Cho-Ku-Rei. programe a pedra preciosa para o seu uso, cura ou proteção. Um cristal ou pedra semipreciosa também pode ser programado dessa forma para curar uma pessoa. Lim­pe e potencialize a pedra e, então, entregue-a à pessoa. Outros objetos, além dos cristais, podem ser usados dessa forma. Quando o uso é para a cura, também acres­cento o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen à energia da pedra ou do objeto.
O Cho-Ku-Rei e o Sei-He-Ki também podem ser usados conjuntamente nos remédios para aumentar as propriedades de cura e diminuir os efeitos colaterajs. Novamente, use o Sei-He-Ki, primeiro para energizar as propriedades claras e posi­tivas, e depois o Cho-Ku-Rei. Com remédios homeopáticos também use ambos os símbolos para aumentar a cura e diminuir as reações. Essências florais ou de ervas ficam mais eficientes, segurando-se o frasco entre as mãos e transmitindo-se o Cho-Ku-Rei. Fabrico minhas próprias essências florais e meus elixires de cristais, além de acrescentar energia Reiki tanto à infusão quanto ao processo de engarrafamento, afirma a Mestre Daiane.
Não existe ajuda mais poderosa para manifestar a abundância do que o Cho-Ku-Rei. Ao usá-lo, tenha a certeza de fazer um pedido totalmente ético e positivo, e tenha cuidado em pedir somente o que você realmente precisa. O Universo está repleto de abundância, com todos os bens disponíveis àqueles que pedem e estão prontos a receber. Para muitas pessoas, especialmente para as mulheres, receber não é fácil — ensinaram-nos que não merecemos ter nem pedir coisas boas. Claro que merecemos. Enquanto muitas situações de pobreza são kármicas — e patriarcais —, manifestar abundância é uma qualidade que pode ser aprendida.
A ética da manifestação da abundância, especialmente com a ajuda poderosa do Reiki, é simples e clara. Se você pede uma coisa que de algum modo prejudique alguém, isso é antiético. Você pode ter dinheiro ou qualquer outra coisa que queira, contanto que não tome de outra pessoa. Se o que você quer de bom para você implica prejudicar qualquer outra pessoa, isso não é ético. Ao pedir um emprego, por exem­plo, é errado pedir o emprego de outra pessoa; em vez disso, peça o melhor emprego disponível para você.
A maioria das questões sobre a manifestação da abundância envolve casos de amor. Você quer o amor de alguém, mas está envolvido num outro relacionamento. Pedir que o outro relacionamento termine não é ético, nem mesmo pedir que a outra pessoa lhe queira. Em vez disso, pedir o melhor relacionamento possível para você, sem especificar a pessoa, é a forma correia. Também não é ético visualizar nem pedir uma pessoa específica, a menos que ela concorde. (Então, é muito bom realizar esses rituais juntos...) Ignorar isso é violar o livre-arbítrio, e tem consequências kármicas no próprio relacionamento afetivo desta vida.
Uma forma positiva de manifestação da abundância para um relacionamento afetivo é fazer uma lista de todas as qualidades que você deseja para o melhor com­panheiro ou companheira possível, e usar a lista como o foco da visualização.


Reikimore, Fidelidade no Reiki
20

Nenhum comentário: