quarta-feira, 18 de março de 2009

CURA A DISTANCIA -continuação

Além da técnica de acrescentar os símbolos do Reiki a qualquer outra forma de cura a distância, há mais quatro métodos específicos do Reiki. Também são técnicas de visualização e concentração. No primeiro, imagine que você está ao lado da pessoa que recebe a cura, realizando uma sessão direta. Esse método parece simples, mas é o mais difícil dos quatro. Por demorar-se muito tempo em cada posição, o curador deve manter-se concentrado na visualização por um longo período. A maioria das curas a distância demora apenas alguns segundos e, a menos que você seja muito experiente, essa técnica lhe parecerá muito difícil. Uma opção que ajuda um pouco é visualizar pares extras de braços, como nas estátuas de Kwan Yin ou de Tara. Desse modo, diminui-se consideravelmente o tempo, mas ainda assim isso exige um grande esforço. As poucas vezes que ministrei sessões dessa forma foram altamente eficazes e gratificantes.
Uma segunda forma de ministrar a cura a distância com o Reiki é imaginar a pessoa, o animal ou o planeta encolhidos. Conserve a imagem correspondente entre as mãos em forma de concha. A cura a distância pode ser ministrada em animais e pessoas; a própria Terra precisa de tanta cura quanto possamos enviar. Uma forma alternativa é pegar um pequeno globo, como uma bolinha de vidro, e segurá-lo entre as mãos para enviar-lhe o Reiki. Uma foto entre as mãos também pode receber a energia Reiki. Com a imagem de uma pessoa entre as mãos, transmitimos os símbolos do Reiki e a cura. Esse é, provavelmente, o método mais fácil.
Os dois métodos seguintes utilizam um objeto para concentração em vez da visualização. No primeiro desses, sente-se ereto numa cadeira e imagine que seus joelhos e coxas são o corpo da pessoa que recebe a energia de cura. Seus joelhos correspondem à cabeça, suas coxas correspondem ao tronco, e seu quadril corresponde às pernas e pés da pessoa. Ministre a cura como se as suas mãos estivessem, de fato, no corpo dela, mantendo a imagem na mente durante a cura. Use o joelho esquerdo para representar a frente do corpo da pessoa e o direito para representar as costas.
O último dos quatro métodos é o meu favorito. Use um ursinho de pelúcia, uma boneca, um travesseiro ou uma foto da pessoa a ser tratada como uma representação para a concentração. Ministre a cura no ursinho e, então, imagine-se dando o ursinho curado ao paciente. Diga a ele: "Aproveite do ursinho o que puder." Esse método é particularmente bom. Se, ao pedir permissão, a resposta da pessoa for "O que você quer fazer?" ou "Não tenho certeza", mostre-lhe o ursinho, presenteando-o no plano astral.
Fiz isso uma vez com certa amiga que machucara as costas e que não conhecia a cura. Ela não tinha certeza sobre se queria aceitar, e eu, então, ministrei a cura num ursinho que tenho para esse propósito. Imaginei-me dando a ela o ursinho e a visualizei segurando-o antes do término da meditação. No dia seguinte, en­quanto eu estava sentado, lendo, no sofá, captei a imagem dela segurando o ur­sinho pelos braços. Então perguntei "O que aconteceu?" e ela respondeu: "Absorvi a cura do ursinho."
Eu usava frequentemente o ursinho com ela, até que ela mesma resolveu aceitar a cura diretamente de mim.
Em resumo, acrescente os símbolos do Reiki a qualquer método de cura a distância que você faça. A cura a distância é uma visualização em estado de meditação que leva pouco tempo para se completar. Existem quatro formas de se ministrar a cura a distância com o Reiki.

1.
Imagine-se ao lado da pessoa, ministrando uma sessão de cura direta.
2. Imagine a pessoa encolhida e pegue-a na palma das mãos para curá-la.
3. Use o joelho e a coxa esquerdos para representar a parte da frente do corpoda
pessoa, e o joelho e a coxa direitos para representar a parte detrás.
Ministre a curapor meio da imposição das mãos.
4. Use um ursinho de pelúcia, urna boneca, um travesseiro ou uma foto comosubstituto.
O processo de cura a distância torna-se fácil com a prática e aumenta em eficácia com a frequência de uso.
Nunca subestime seus benefícios e lembre-se de acrescentar os símbolos do Reiki à cura.


Reikimore, Fidelidade no Reiki
19

Nenhum comentário: