terça-feira, 17 de março de 2009

POSIÇÃO PARA APLICAÇÕES EM OUTRAS PESSOAS -DORSAIS



POSIÇÕES PARA APLICAÇÕES EM OUTRAS PESSOAS - DORSAIS

POSIÇÃ0 1 - COLOCAR AS MÃOS SOBRE O PESCOÇO

No plano físico, elimina as tensões dos nervos desta área e a rigidez dos músculos. Equilibra os ossos atlas, áxis, as primeiras vértebras cervicais e a medula espinhal.
No emocional, atua sobre o pescoço, responsável pela flexibilidade e a capacidade
de mudar o modo como vemos o passado e as situações que consideramos de difícil solução. No mental, aumenta a capacidade de raciocinar e ela­borar análises. No plano espiritual, favorece o alinhamento com a vontade superior.


POSIÇÃO 2 - AS MÃOS SÃO COLOCADAS SOBRE AS OMOPLATAS

No plano físico, atua sobre os ombros e as articu­lações. Esta região acumula as tensões cotidianas. No emocional, o alívio destas tensões, que repre­sentam o excesso de responsabilidades, Contribui para a realização das atividades com maior prazer.
No plano mental, traz bom senso para que se as­suma responsabi l idades de
acordo aos limites e possibilidades. No plano espiritual, favorece o abandono de estruturas rígidas de pensamento e posiciona­mento, ampliando a comunicação com o Eu Superior.



POSIÇÃO 3 - AS MÃOS SÃO POSTAS, UMA EM CONTINUAÇÃO A OUTRA, SOBRE OS RINS

No físico, age sobre as funções dos rins (filtragem) e das glândulas supra-renais.
No emocional, o rim é um órgão ligado à vergo­nha, decepção, excesso de crítica e
sensação de fracasso. Favorece o perdão a si próprio, abran­dando o auto-julgamento por ações que julga incorretas. No mental, equilibra a auto-crítica. No plano espiritual, quando harmonizado, temse a percepção do apoio do Universo, da so­ciedade e do meio em que vivemos. Chakra de atuação: CARDÍACO (Anahata).


Reikimore, Fidelidade no Reiki
31

Nenhum comentário: